sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Gostaria que soubesse


que a cada centimetro que ficar para traz equanto segue sua viagem, eu sentirei ainda mais a sua falta, e cada momento que estiver longe, eu contarei cada minuto pra te ter aqui comigo novamente, com aqueles seus sorrisos bobos, que definitivamente são meus, com esses seus gestos timidos, que sem querer me encantam, com seu modo tão calmo de falar e olhar pra mim, enfim... contigo. Saíba que você não sairá do meu pensamento por nenhum segundo, e que a minha necessidade de você aumentará paralelamente com cada suspiro meu. A saudade será a minha principal companheira durante um mês, então quando chegar, não espere muito tempo pra acabar com ela, tudo bem? Porque esse drama todo, não é nem o começo do que eu já comecei a sentir. Eu te amo, e quando voltar, essa será a unica coisa que não irá mudar, meu amor por você!

domingo, 27 de novembro de 2011


Porque tem pessoas que apesar das brigas você sabe bem lá no fundo, que elas nunca te deixariam seguir sozinho(a).

Hoje comecei a sentir algo novo de novo


Sabe aquele friozinho na barriga quando se está em uma montanha russa? Então, eu a sinto só em pensar no nome de um alguém. Sinto uma paz dentro e fora de mim, como se eu estivesse sendo sustentada por palavras que ele disse. É um alivio tão conturbador difícil de definir, o que se pode é sentir, pior ainda é explicar, pois se tento tropeço em minhas proprias palavras. É tão bom e ao mesmo tempo tão medonho... Por favor, não deixe nunca mais isso ir embora, não seja só mais um como os outros foram, eu quero você, sem porquês, sem dramas, sem birra, sem jeito, apenas do seu jeito, do nosso jeito. Você entrou em minha vida com apenas passaporte de vinda, e espero que goste de ficar, bem vindo e se um dia for sair, me avise, pois trancarei a porta e te darei motivos pra continuar aqui, onde é o seu lugar.

sábado, 19 de novembro de 2011

Essa tempestade que cai agressivamente,


com esse clima cinzento que traz esse frio que congela tudo que vê... Dando a carencia daqueles abraços apertados, que só se aconxegavam dados por uma pessoa em especial, que de repente não faz mais parte da minha vida. Não sei ao certo o que aconteceu, mas definitivamente eu não preciso de quem não precisa de mim, se por acaso sentir minha falta pode voltar, estarei esperando de braços abertos, pois não sei se lembra o seu abraço é o melhor do mundo, dentre tantos outros braços, os seus continuam sendo meus preferidos. Meus olhos desviam-se ao encontrarem com os seus, tenho medo de que veja a tristeza neles como via antes, mesmo sem eu dizer nenhuma palavra, e dessa vez o motivo deles estarem assim é por quem eu menos esperava: você.

domingo, 13 de novembro de 2011

A insegurança,


a desconfiança, a importância com as coisas, sejam elas merecedoras ou não, caminham ao meu lado sem um minuto de sucego. Quando olho pra dentro de mim mesma, esses são os sentimentos que fazem mais sucesso e logo gritam: "Buuu", me assustando, assim volto para uma realidade um tanto pior, num mundo em que a mocinha é a bruxa, e o demonio usa uma capa confiável.

sábado, 12 de novembro de 2011

Mil sensações


se pronunciam dentro de mim, mas não encontro definição pra nenhuma delas. É como se tudo que estou fazendo esteja sendo em vão. O meu único medo é chegar na minha velhice, olhar para o passado, e ver o que eu não quero ver: uma vida desperdiçada. Agora é hora de repensar meus atos e mudar algumas atitudes, pois as ações de hoje, alteram o amanhã.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O tempo passa,


por mais que você não queira, você cansa de certas atitudes, cansa da mesma rotina, cansa de tanta mentira das pessoas que você menos espera, com isso acaba sendo mais difícil de confiar novamente, não só nas que te "traíram", mas em todos que te cercam, por medo de estarem apenas fingindo se importar contigo.

domingo, 31 de julho de 2011

Uma menina confusa,


que na maioria das vezes não esconde o que sente, isso de uma certa forma é encantador e por outra maligna. O bom é expressar, e a pessoa saber realmente o valor que ela tem pra mim, e se ela sentir o mesmo, assim ela fará o possível para que eu não me magoe com suas atitudes. O ruim é demonstrar e de repente ela pisar em seu coração, como se fosse qualquer órgão sem função alguma. Mas confesso, que a vida me fez ter medo dos meus próprios sentimentos, eles me assustam de uma certa forma. Somos donos de nós mesmos, conseguimos controlar nossos movimentos, mas os tais sentimentos... eles simplesmente surgem, sem mais, involuntáriamente, sem esperar, sem procurar. Há quem diga que devemos correr atras dessas essências que nos movem, e nos mantêm humanos e vivos espiritualmente, mas também há quem acredita que tudo acontece no tempo certo, que não precisamos "desperdiçar" nosso tempo, atras de uma coisa que mais cedo ou mais tarde vai ser, porque na vida, o amor de fato irá acontecer, basta acreditar e manter o pensamento positivo, porque nada se constrói de negatividade. Enfim, ainda não sei no que acreditar, mas espero que esse tal de "amor" não demore muito à chegar.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Tive minha fase de vazia


sem sentimento algum, até que eles voltaram, e durante esse tempo eu maguei as pessoas que eu amava e que me amam, mesmo sem querer, porque agia por impulso, nesse tempo descobri que não se pode confiar em todo mundo, por isso tomei certas atitudes preciptadas, fazia sem culpa, sem medo de magoar e muito menos me arrepender, então quando meus sentimentos voltaram, alguma coisa ficou pra traz, não acredito mais nas pessoas como antes, o "eu te amo" perdeu o encanto, porque as pessoas usam essa frase quando sentem alguma coisa, mesmo que não seja amor, seja apenas um gostar, enganam a si proprias e aos outros também, me sinto estranha, mas escondo isso dos outros, comecei a fazer outras coisas pra saber a diferença entre si, e nada surpreendi porque é a mesma coisa, mas enfim... passa, talvez eu amadureci, ou talvez seja apenas uma máscara.

sábado, 30 de abril de 2011

As pessoas...


cada qual com sua maneira de ser, umas se preocupam tanto com sua beleza exterior, que acabam esquecendo de olhar pra dentro de si próprias, outras querendo ficar acima delas mesmas, tentando alcançar algo que não às pertencem, mas querem mostrar para os outros que podem, umas correm atrás do que deseja, outras esperam o tal do destino, algumas acreditam no impossível, outras já estão satisfeitas com o possível, umas sonham tanto que esquecem da realidade, outras se preocupam muito com a realidade, que esquecem de sonhar, umas se importam com os outros, outras não vêem mais ninguém além de si, umas agem como se o "proibido" fosse normal, enquanto as outras fazem caretas para mostrar o quão o intelecto é pequeno, umas têm muitos medos, por isso não conseguem fazer nada, enquanto outras agem sem pensar e se dão bem, ignorantes praticam bullying, sem um motivo, preconceituosos agridem por religião, opção sexual, estilo (...) pouco importando com seu caráter, apenas com o prazer de ser um idiota... As pessoas zombam uns dos outros por serem diferentes, querendo que todos sejam iguais a elas, como se o livre arbítrio não existisse. Dizem que todos nós temos um tipo de preconceito, se continuármos com essa ideia, isso não vai ter fim. E você, vai continuar interferindo nas escolhas dos outros, ou aceitá-las como são? Mente aberta ou fechada? O futuro está em nossas mãos jovens, basta querer mudar, se não, é dessa pra pior.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Na minha infância


eu só precisava saber o nome de outra criança para chamá-la de "amigo", a inocência era tão grande, nem imaginava que essa palavra tinha um significado tão grande e um sentimento tão forte, onde muitos daqueles... ou melhor quase todos não conseguiram atingir e nem se aproximar do seu valor, inclusive eu, afinal éramos apenas crianças, as mesmas que só tinham conhecimento das coisas boas, que viviam em um "conto de fadas", num mundo em que não existia falsidade, maldade, tristeza e nada que prejudicasse a saúde do coração, onde o único medo era de ficar sozinho, quando os pais se recusavam a nos levar com eles quando saíam, para evitar a possibilidade do estresse... Então os anos passam, tão rápidos quanto chuva de verão, percebo que muitas coisas se perderam: olhares ingênuos, atitudes insanas, sorrisos sem motivo... enfim cresci, aqueles "milhares de amigos de infância", não existem mais, consigo visualizar dois a minha volta, mas posso reduzir essa lista para um, pra mim, já é o bastante. Olho para trás e vejo várias figuras desbotadas, apenas uma permanece em perfeito estado, observo seu trajeto, concluo que sempre esteve na mesma estrada que eu, me acompanhando aonde eu fosse, mas de repente outra aparece, dando a impressão de invasão, como se tivesse ultrapassado e adquirido toda a atenção da anterior. Será que alguém pode compreender? Como uma pessoa entra em sua vida e você pode depositar mais confiança nela do que nas outras? Esse é um dos meus defeitos, confiar muito nas pessoas, como se todas elas merecessem esse adjetivo. De certa forma me culpo por isso, talvez esse peso não seja nada em comparação com os pensamentos que me assombram, quando não tenho o que pensar. Por enquanto é melhor aprisionar essas sombras que me perceguem quando fecho os olhos.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Tenho tanto medo


de dizer "Eu te amo" e com o tempo a pessoa que recebeu essas palavras, esquecer, não só do que ouviu, mas de tudo que esteja relacionado a mim, isso machuca e muito. Sei que é preciso expressar o que sente, mas nem sempre consigo. Algumas pessoas são capazes de encontrar o amor em minhas atitudes, sem eu dizer uma palavra. Mas pra você, tudo fica mais dificil. Iludo com meus próprios pensamentos, a liberdade que eles tem de ir até você, criar cenas e diálogos, é inevitável e volta com forma de inspiração, pois em meus textos é só você que eu vejo. As vezes desacredito do amor, penso que seja uma ilusão, uma simples ilusão que os poetas fizeram com que nós acreditássemos. Mas por outro lado o amor pode estar em todo lugar, nos mais singelos atos, lugares, atitudes... Depende de quem vê, talvez minha visão esteja fixada em apenas uma direção, onde não posso ver o que se passa nas laterais, mas se você parar em minha frente eu enxergaria imediatamente o que é amor.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Há uma fase da vida,


em que paramos pra pensar em todos os acontecimentos até aquele ponto, percebemos que tudo que fizemos serviu como lucro para o amadurecimento, que tudo contribuiu para enriquecer o próximo capitulo de nossa história. Descobrimos que não são todas as pessoas que passam por nossas vidas, permanecem nela, umas vão embora sem ao menos ter entrado, outras só passaram e logo se foram, e há aquelas que estiveram presente boa parte do tempo, mas que por algum motivo tiveram que ir, ou nós mesmos deixamos que fossem. O fato é que serão raras as almas que vão te seguir ate a morte, ou além dela... Descobrimos também que confundimos sentimentos, convivemos anos com uma pessoa, dizemos que a amamos, mas na verdade não passou de especial, nada além do costume do convivio... Muitos de nós iludimos, pensando que sentimos, mas na verdade nem tudo é o que parece ser.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Olho para o espelho,


mas não consigo me encontrar, o maximo que vejo é a carcaça, nem tão nova, mas também nenhum pouco velha. Meus olhos que fixaram naqueles azuis brilhantes que não diziam nada, mas escondiam medo, sofrimento, lamentações, alegrias, emoções e também um amor... Havia duvida se era amor, tinha desconfiança se aquilo existia, se alguém já o sentiu verdadeiramente, se eu mesma alguma vez o senti (...) E logo veio aquele conforto, aquela tranquilidade, aquela paz, quando me recordei daqueles lindos olhos verdes, que me hipnotizaram só em saber de quem eram: seus! Postos naquele rosto claro e meigo, com um sorriso disfarçado naqueles lábios tão perfeitos, que um dia desejo que sejam tocados aos meus... Nesse momento eu me liberto das minhas fantasias e penso em tudo que você falou pra mim, as vezes parece que me quer tanto quanto eu, depois aparenta nem se mportar. Então saio dali, me deito, abraço o travesseiro, fecho os olhos na esperança de sonhar com você mais uma vez.